domingo, 16 de dezembro de 2007

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Em 2008 decorrem 60 anos sobre a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


The Elders lançaram uma campanha sob o lema Todos os seres humanos têm Direitos.

The Elders entendem ser esta uma oportunidade única para que, por todo o planeta, se descubra e redescubra a Declaração Universal dos Direitos Humanos e pedem-nos que assumamos um compromisso de vida e de acção ao subscrevermos a título individual a Declaração.

Compromisso

Eu decido assinar esta declaração porque:

Desejo assumir a responsabilidade de apoiar os objectivos da Declaração Universal dos Direitos Humanos na minha vida diária e na minha comunidade.

Farei o meu melhor na defesa da liberdade e dos direitos dos outros, na minha comunidade.
E afirmo o seguinte princípio:


"Todos os seres humanos tem o direito a todos os direitos e liberdades enunciados nesta Declaração, sem distinção de qualquer tipo, tal como raça, cor, sexo, idioma, religião, política ou outra opinião, nacionalidade ou origem social, bens, nascimento ou outro status”.

Eu acredito que todos os seres humanos tem Direitos.

Por isso vou subscrever a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Pode assinar aqui

Sem comentários: