domingo, 10 de agosto de 2008

Mahmoud Darwish - 09/08/2008

Uma voz vinda do olival
A minha mãe
Canto de primavera
A prisão
O meu pai
O soldado que sonhava com lírios brancos
O morto n. 18
Fresco na parede
Chuva de outono distante
Os pássaros morrem na Galileia
Estrangeiro numa cidade distante
Cela sem paredes
A luz duma espingarda
O jardim adormecido
Se pudesse recomeçar
Nesta terra
Eu sou dali
A terra e estreita para nos
O aeroporto de Atenas
Não me canso de falar

Temos direito a amar o outono
outros bárbaros virão
Querem-me-morto
Vi o ultimo adeus
Eu sou José, o meu pai
Um céu para um mar
Também nos amamos a vida
Uma nuvem na mão
A noite do mocho
Disposições poéticas

O viajante disse ao viajante: não voltaremos como
Sequências para um outro tempo

Enquanto ele se afasta
Secura
A arte de amar


Mahmoud Darwish

Sem comentários: