quarta-feira, 25 de março de 2009

1 milhão de assinaturas contra a LAPIDAÇÃO

Em pleno século 21, massacres brutais de mulheres continuam de maneira aberta invisível. Nós estamos conscientes de que o grau de liberdade outorgado às mulheres pode ser usado para medir o grau de democratização e de liberdade da sociedade em questão. Infelizmente também podemos constatar que muitas mulheres continuam sendo vitimas de violência psicológica e física.

Estas mulheres são julgadas e condenadas em nome de religiões, tradições e leis retrógradas. Uma das aplicações mais brutais destes julgamentos é a lapidação, ou o apedrejamento de mulheres acusadas de adultério e de outros crimes de honra. Esta aplicação não é condenada pela legislação de muitos países. Pese a existência da declaração dos direitos humanos, proclamada e assinada pelos Estados, esta condenação ainda é aplicada de maneira legal a mulheres de muitos países como o Irão, o Afeganistão, o Paquistão e a Arábia Saudita.

Como assinantes deste baixo-assinado, nós defendemos os direitos de todos os seres humanos e por conseguinte os direitos da mulher, a democracia e a liberdade, nós dizemos NÃO à lapidação, que é um crime e que procura o controle do corpo a da vida privada das mulheres.

Nós pedimos a proibição imediata destas práticas não humanas e reivindicamos que elas sejam reconhecidas como um crime contra humanidade.

Assim, nós pedimos às Nações Unidas para que estas façam pressão nos estados que legitimam a lapidação.

Nós pedimos também às Nações Unidas e a todas as instituições internacionais para que elas abordem os países onde a lapidação é legal, para que as legislações de cada um desses países condenem juridicamente este tipo de praticas.

Nós pedimos ainda que sejam promovidas campanhas de sensibilização da população local sobre este problema.


Assine

Sem comentários: