segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Campanha "Mutilação Genital Feminina na Europa"



A Campanha FIM À MGF lança hoje o seu website www.endfgm.eu. O website vai providenciar uma identidade online para a Campanha da Amnistia Internacional que tem como objectivo assegurar que a União Europeia crie uma estratégia definitiva para acabar com a Mutilação Genital Feminina na Europa e que proteja as mulheres e as crianças que fogem dos seus países receando ser mutiladas.

Elegendo como alvo a UE, o website reforça a agenda da prevenção da Mutilação Genital Feminina na Europa. O website acompanha a resposta das instituições da União Europeia bem como do Conselho da Europa na avaliação de cada desenvolvimento em matéria de MGF. O website terá em breve um mapa interactivo da Europa que providenciará informação sobre as taxas de ocorrência e a legislação em matéria de MGF em cada estado membro da UE.

A Mutilação Genital Feminina é uma grave violação dos Direitos Humanos. O parlamento Europeu estima que 500 000 raparigas e mulheres vivendo na Europa sofrem para o resto da vida as consequências da mutilação genital feminina. A Campanha Europeia Fim à MGF está a trabalhar em parceria com 13 organizações em todos os estados membro da UE para proteger os direitos destas raparigas e mulheres bem como daquelas que possam estar em risco de sofrer MGF.

Sem comentários: