domingo, 3 de julho de 2011

Jornalismo de lixo e cidadãos


A minha amiga Joana Lopes, no seu Entre as brumas da memória, fez-me descobrir este extraordinário artigo do "jornalista" José António Saraiva no "jornal" Sol.

O José António Saraiva dá-nos uns espetaculares conselhos relativamente à forma de pouparmos um dinheirinho para enfrentarmos a crise. A certa altura até nos recomenda: por que não escolher sempre um modelo abaixo daquele que ‘normalmente’ iríamos comprar. Em vez de um Mercedes E, um Mercedes C; em vez de um Audi 6, um Audi 4; e assim sucessivamente. E só falo de carros caros pois é onde se pode poupar mais dinheiro. Isto tudo, porque Os empresários são quase sempre pessoas que subiram a pulso, que trabalharam no duro, que tiveram a coragem de arriscar e investir, que criam emprego, que sofrem quando se aproxima o dia de pagar aos trabalhadores e aos fornecedores. . Porque, lá no Sol, por cada empregado que leva para casa 1.390 euros, a empresa tem de desembolsar 2.300. Ora, com este regime, quem é que quer investir e contratar gente?. Eu recomendo que escreva o "jornal" sozinho. É muito mais económico.

Pois houve alguém que lhe respondeu: está no blogue Antologia do esquecimento e vale a pena ler. Chama-se Classe Média e, por favor, não deixem de ler.

Obrigada Joana!

Sem comentários: