sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Uma oportunidade histórica e única!

Com cada dia que passa somos confrontados com medidas cada vez mais radicais que cortam os nossos salários, aumentam os nossos impostos, retiram os nossos direitos à segurança e trabalho decente e aprofundam a depressão económica. Tudo em nome da satisfação dos 'mercados'. Sem diálogo a mão invisível do sistema financeiro anda a empobrecer o país.

Na América do Norte e em toda a Europa multidões estarão a responder ao apelo para manifestações de protesto no Sábado dia 15 de Outubro contra a crise e as medidas anti-populares dos governos actualmente instituídos.

Estamos a testemunhar e a participar na emergência de um movimento de tipo novo - sem modelos estabelecidos, sem programas elaborados mas com uma orientação de revolta contra um capitalismo globalizado e desregulado em crise que está a minar os ganhos mínimos de uma civilização decente que até recentemente chamávamos democracia e, na Europa, 'o modelo social europeu'.

As manifestações foram convocadas e bem.

Programas haverão muitos. Em conjunto, e em conjuntos diversos, formularemos programas, e discutiremos as nossas diferenças. Por agora, juntaremos livremente no Sábado, dia 15 de Outubro de 2011 às 15h no Marquês de Pombal em Lisboa, nas outras cidades de Portugal e do mundo.

Somos trabalhadores e profissionais, somos funcionários públicos de quadro e contratados, somos jovens e menos jovens, no activo e na reforma, trabalhadores independentes e precários, desempregados e empregados: somos a grande maioria que não está a lucrar com a crise e que não aceita ficar refém dos mercados e do sistema financeiro!

A nossa vontade é estar presentes no início do movimento, protestar unindo a maior diversidade de vozes e exercendo o nosso juízo crítico na procura de ideias comuns.

É uma oportunidade histórica e única!

Sem comentários: