domingo, 29 de janeiro de 2012

As petições contra Cavaco Silva

Existem pelo menos 5 petições que circulam contra Cavaco Silva desde as tristes declarações sobre as suas reformas. A que tem mais sucesso é esta que, a esta hora já tem 38.695 subscritores.

Não sei se quem promove estas petições sabe que, do ponto de vista legal, elas não têm qualquer hipótese de sequer ser discutida, mas, para mim, o que conta, acima de tudo, é a tomada de posição. Por isso assinei e apelo a todos que assinem. É indispensável que este indivíduo perceba que há limites para o que diz.

No dia em que Cavaco foi eleito pela 2ª vez e ouvi o discurso de vitória, afirmei que este homem é perigoso. Reitero hoje essa afirmação.

O seu percurso político demonstra-o.

Para que tem servido este presidente? Infelizmente não posso dizer que para nada, pois tem vindo a promulgar todos os diplomas deste e do outro governo, incluindo o último OGE.

Não votei nele. Mas acredito que muitos dos que, sabe-se lá porquê, votaram já estão arrependidos. E tomar posição é uma forma de dizer que é necessário falar, é necessário dizer não, é necessário dizer que não se pode ficar politicamente impune.

Mesmo que não se possa demitir o presidente, assinem. Ele precisa de saber!

Sem comentários: