sexta-feira, 11 de maio de 2012

Até Sempre Bernardo!

Mas que bem que tocavas! Que lindas músicas criaste! Bernando, que crueldade partires. Mas não me cansarei de te ouvir! Até Sempre e todos os dias!

Bernardo Sassetti, considerado um dos mais criativos pianistas da sua geração, nasceu em Lisboa a 24 de junho de 1970. Bisneto de Sidónio Pais, era casado com a atriz Beatriz Batarda, com quem tinha duas filhas. Começou a estudar piano aos nove anos, tem formação clássica, mas foi no jazz que fez caminho, influenciado por Bill Evans e Keith Jarrett.

O percurso, feito desde os 18 anos, quando começou a tocar com Carlos Martins e com o Moreiras Quartet, foi transversal na música portuguesa, tendo trabalhado com músicos do jazz, do fado, do pop rock, do hip hop. Entre os últimos registos do pianista contam-se "Carlos do Carmo - Bernardo Sassetti", uma participação no disco "Mútuo Consentimento", de Sérgio Godinho, e "3 Pianos", com Mário Laginha e Pedro Burmester.

Tinha uma particular paixão pela imagem e pelo cinema. Trabalhou com realizadores portugueses e estrangeiros e compôs, para o filme "O Talentoso Mr. Ripley", de Anthony Minguella, "Alice", de Marco Martins, "A Costa dos Murmúrios", de Margarida Cardoso, "Um Amor de Perdição", de Mário Barroso.

Bernardo Sassetti







Sem comentários: