domingo, 29 de dezembro de 2013

Villas


José Luís Villalobos Filipe, Villas, foi um militar de abril. Piloto de helicópteros. Um homem doce, sempre com um sorriso, um amigo. Foi fundador da Associação 25 de abril e do movimento Não apaguem a memória! onde o conheci. Fiquei muito triste com a sua morte. E, o que é mais importante: eu gostava muito dele e ele de mim.

Até sempre Villas! Ficas no meu coração e na minha memória. Foi um privilégio ter-te conhecido.

Comunicado da Associação 25 de abril:

É com enorme pesar que comunico o falecimento do coronel da Força Aérea, piloto aviador, José Luís VILLALOBOS Filipe, militar de Abril da primeira e de todas as horas. Sócio fundador da Associação 25 de Abril, onde desempenhou vários cargos directivos, nomeadamente o de vice-presidente da Direcção, o Villalobos foi um extraordinário e permanente militante dos valores de Abril.

Mestre em Economia, desempenhou várias actividades nessa área, nomeadamente junto das autarquias, o que, contudo, nunca o levou a descurar a acção junto das escolas, que privilegiava nas suas preocupações de militar e militante de Abril.

A Associação 25 de Abril perde assim um dos seus melhores, Portugal fica mais pobre com o falecimento de um Homem bom, digno, humilde, patriota e progressista.

Por nós, seus camaradas e companheiros de Abril, temos de tentar ser dignos da sua acção.

Recordamo-lo, com as palavras por ele proferidas no passado dia 25 de Abril de 2013, quando no Rossio, nos representou e aí encerrou as Comemorações Populares desse ano: "Portugal chegou a uma nova encruzilhada da sua História e, como em todas as outras, terá de ser o seu Povo a encontrar em si a vontade e a energia para a ultrapassar, na certeza de que a austeridade não contribui para amortização da dívida, antes a agrava." e "É imperioso que todas as forças se unam patrioticamnete, para, todos juntos, vencermos esta crise."

E, como ele o fez no fim da sua intervenção, citamos Ary dos Santos: "Isto vai meus amigos. Isto vai!"

Até sempre, caro Villas, um grande abraço amigo do

Vasco Lourenço

Sem comentários: