segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"DISTO TUDO" - Verdadeiro serviço à população!


A Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, criou este blogue para partilhar tudo sobre os trabalhos da Comissão de Inquérito sobre o BES.

Obrigada Mariana!


A estória Disto Tudo. O blogue

As comissões de inquérito já não são novidade para ninguém. Dezenas e dezenas de pessoas e páginas aos milhares. Difícil não é ter o que dizer, ou mesmo descobrir factos novos. Difícil é fazer sentido de todas as descobertas, ligar todos os pontos e minúsculas informações para que, no fim, seja finalmente possível explicar – ainda que em versão simplificada – o que é que aconteceu com o BES/GES.

Este espaço não existe, em princípio, para impor narrativas ou interpretações. Mas não pode ser também uma soma de fragmentos, meras traduções técnicas. O fio do raciocínio que junta todas as pontas soltas é, quase sempre, o produto de uma leitura pessoal.

E é esta a declaração de interesses óbvia. As explicações técnicas aqui reproduzidas são esforços praticamente individuais, sem pretensões de infalibilidade; as interpretações são leituras dos factos, e não constituem, por si só, factos. Sempre que possível os textos serão acompanhados de fontes e documentos de apoio.


Para seguir!

Sem comentários: