sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Isto já FERVE

O Movimento FERVE - Fartos d' Estes Recibos VErdes entregou na Assembleia da República uma petição com 5.200 assinaturas onde se faz a denúncia da situação ilegal de milhares de trabalhadores da Administraçao Pública e se exige justiça e a reposição dos seus legítimos direitos.
"vinculados por um "falso recibo verde" desempenham funções semelhantes àqueles que têm um contrato de trabalho mas não têm acesso aos mesmos direitos sociais. «Têm a seu encargo a responsabilidade de pagarem o seguro de trabalho, a segurança social e de fazerem os descontos de IRS, mas não têm direito a subsídio de férias nem de desemprego», explica o FERVE no seu blogue.
"Para Cristina Andrade, psicóloga e fundadora do movimento, este vínculo através de recibo verde «condiciona todas as decisões, mesmo a de ter filhos, porque apesar de ser concedida licença de maternidade, o despedimento é o mais provável».
Além de elementos do FERVE, estiveram reunidos com Jaime Gama o escritor José Luís Peixoto e João Pacheco, jornalista e fundador de um outro movimento contra a precariedade laboral, os Precári@s Inflexíveis." [link]
Juntemos à sua a nossa voz, inflexível, que isto já FERVE.

Sem comentários: