quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ai Lisboa, Lisboa! - "Mega picnic"


Mais uma vez a Câmara Municipal de Lisboa coorganiza um mega picnic do Continente. Primeiro foi no parque da Bela Vista, o ano passado na Av. da Liberdade, este ano vamos ver uma das mais belas praças do mundo transformada numa horta e num curral.

O mínimo que se pode dizer é que é muito triste. A CML apadrinha a SONAE.

De acordo com o vereador do pelouro do Espaço Público, o objetivo é a promoção dos artigos nacionais. Ora, toda a gente sabe que o Continente não tem o mínimo respeito pelos produtos nacionais. A marca branca, na sua maioria, vive de produtos estrangeiros e os produtores nacionais estão sujeitos aos preços que lhes pagam para conseguir escoar os produtos. Todos sabemos que o retalho de produtos alimentares está nas mãos de duas empresas que determinam os preços. E quem não quiser, "coma menos". Parece, ainda, que a contrapartida é de 40.000 euros. Diz o mesmo vereador que esse dinheiro vai servir para a recuperação da estátua de D. José e ainda serão distribuídas 5 toneladas de alimentos a ISSs.

Pessoalmente, prefiro que a estátua fique mais 1 ou 2 anos como está e que a Isabel Jonet faça mais 2 campanhas por ano.

1 comentário:

Helena disse...

Tal e qual! Somos duas!